domingo, 30 de janeiro de 2011

Eu

Um eu angustiado em meio ao caos, busca uma saida, uma resposta para seus comflitos existenciais.
Resgatar seu bom humor, sua alegria, seu acreditar inocente: Tudo lhe parece tão distante do real vivido, sentido. Alegria eminente! Sorrisos soltos livremente! Olhar expressivo, radiante e feliz.
Esse eu esclarecido de verdades humanas; busca o inímico,acredita que esse sim é o lugar ideal de viver.Este eu desorientado busca a luz da sabedoria para retornar a alegria.
Conviver com os sentidos buscando a intríseca da sabedoria, tornou-se assim inumano, desacreditado da sua propria prole.
Tudo surge e se dissipa com uma rapidez fugaz; o que resta então são apenas reflexos do bem e do mal.
Nesta confusão este eu desordenado busca nos sentidos a plenitude da alma.Busca no homem a erudição e o saber da índole; busca estes méritos também em suas entranhas, para enteder a pequenes do homem, viver com humildade para poder então apreciar os reflexos de sua natureza humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário