segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PORTAL DO MUNDO

Do portal pouco se vê e isso me instiga a ver além, um pedaço de céu de onde provem a sabedoria, o amor e a serenidade.
Árvores de um verde musgo. Com caules enrugados pelo passar do tempo. No chão o gramado verde num tom mais claro, de onde apontam as raízes das sabias arvores; as raízes firmando-se ao chão parecendo pés de um grande e magro ancião, que persiste em ficar de pé, agarram-se de todas as formas ao solo, o peso do tempo as estão cansando.
Faz-me pensar na criação, no tempo, na existência, minha e do homem.
No pedaço do céu nas a
Árvores e no gramado, pássaros voam.se alimentam,acasalam-se e fazem seus ninhos. Vida livre, alegre, festa todos os dias é o que vejo da minha janela, que abre um portal apaixonante, que me envolve de pensamentos puros ,como pura é a liberdade dos que voam.
Há eu não sei se é vôo das borboletas. O calor do sol, ou o vento fresco que vem do alto,dos lados ou do sopro das velhas árvores, mas isso abre minha mente, me sinto abraçada nestes instantes. Permaneço leve e em paz.
Todos os problemas  alem do meu portal ficam pequeninos ou deixam de existir.
Essa paz faz-me sorrir de felicidade.
Tão pequeno diante do mundo é o meu portal, mas quando nele vejo toda a extensão da vida e da criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário