segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CINCO SENTIDOS

Deus! Desculpa-me. Se esta for à palavra, mas saiba que eu na minha vã ignorância não sei como agradecer.
Posso dominar este corpo perfeito que me destes como presente, para abrigo de minha alma.
Posso-me sentir maravilhada com o cheiro do mar, das fores, o perfume do amanhecer que acalma e purifica a alma e todos esses doces aromas que de ti provem.
Antes de mim estivestes aqui a preparar este mundo cheio de encantos e maravilhas. E isto me deixa plenamente feliz. Mas mesmo assim não sei como agradecer.
Ouso emocionado o canto dos pássaros ao anoitecer, o extraordinário som das ondas do mar quebrando na praia. Ainda assim faltam-me palavras para agradecer.
Que faço eu? Jogo um beijo pro alto em direção ao céu? Junto às mãos no peito, baixo levemente a cabeça e pronuncio baixinho “obrigada”. Sou agradecida sinto lagrimas brotarem de meus olhos de tanta emoção que me da certas visões, céu astros que nele habita, flores, florestas, rios e mares; beleza de um mundo perfeito e colorido. Mas como agradecer!Se toda imagem que possa trazer a palavra. Esta também é tua criação e mais um motivo de agradecimento.
Diz ai então! Como faço para agradecer?
Encanta-me a caricia do soprar do vento em meu rosto o balançar de meus cabelos, sinto o calor da areia molhada em meus pés descalços, a pele suave do bebe no toque de minhas mãos. Transbordo de felicidade. E como agradecer?
És tão perfeito em tua criação que nada alem pode ser criado, fazemos algumas transformações e sentimo-nos honrados.
Meu bom Deus. Já provei vários sabores. Das frutas do sal, até mesmo da terra que senti em meus lábios nas aventuras de criança.
Diante de tantas delicias que meu sentido possa ter. Que faço eu? Uma simples mortal, que por pura gratidão, busca uma forma de que chegue até ti o meu:
                     ‘“muito obrigado”

2 comentários: