quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

DESCOMPLICANDO

Toda pessoa deve buscar seu lugar de inspiração,um lugar especial que lhe possa transportar para um mundo mais real, natural, descomplicado. Onde as emoções possam fluir livremente, dar assa a imaginação, buscando num pedaço do mundo solução para conflitos existenciais. Descomplicar a vida. Simplesmente viver. Parar de programar o hoje para viver o amanhã e o amanhã para viver o depois.
Ser poeta não significa entender de versos, rima ou prosa.
Ser poeta é ver a vida com olhar apaixonado, é ver vida numa arvore seca é estar atento as pequenas coisas, é ver além do que os olhos possam ver, é ultrapassar a barreira do som e do sentido. Deixar se envolver pelo romantismo de estar vivo e fazer parte deste cenário que aos olhos do poeta é lindo, porque busca a maravilha.
Certa vez eu e meu marido íamos de carro, da localidade que moro em direção a cidade. O bairro em que vivo fica no interior e já foi grande pólo de mineração de carvão, o solo foi marcado pela incoerência de quem os minerou. Ficaram deposito de rejeito de carvão e em muitos lugares a vegetação rasteira ainda não cobriu a cor escura do carvão. Ao passarmos por um destes locais, meu marido e eu falamos num só instante, ele olhava pro chão e mencionou a paisagem feia, neste mesmo momento eu olhava pro alto admirando e contemplando a beleza do céu por entre os topos das arvores que bailavam no ar.conclui então existe beleza em tudo basta querer vê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário