domingo, 6 de fevereiro de 2011

SAIA DO MARASMO! SEJA FORA DE SÉRIE.

Saia do marasmo. Surpreender as pessoas é uma forma muito saudável de viver. Ser ou não ser autêntico, faz grande diferença.
Quando os dias estiverem muito chatos, sem muito entusiasmo. É hora de surpreender, gaste seu tempo buscando formas de fazer algo diferente, que transforme o seu dia, ou o de alguém ou de alguns, em um dia inesquecível
Pegue uma flor do vaso ou colha num jardim e ofereça a alguém que você nunca viu antes, diga uma frase de carinho ou estimulo.
Prepare um lanche e entregue a alguém que esteja na rua com fome.
Cumprimente as pessoas de forma autentica. De elogios, escreva uma carta ou telefone transmitindo mensagens de otimismo de esperança, presentei, não precisa ser um objeto de grande valor, mas presentei sem que haja uma data especial. Se jogue na piscina com roupa e tudo, tire sapatos e ande descalço saia na chuva. Tenha atitudes desprogramadas não importa onde você estiver, em casa, na escola, no trabalho. O importante é driblar a rotina.
Olha vou contar uma coisa. Posso dizer sem receio porque se algum dia eu publicar meus rabiscos quem vai ler serão só os parentes ou amigos. No Maximo alguém que tenha sido premiado em algum sorteio maluco por ai.
Sabe. Sempre fui chamada de figurasa, que na minha terra significa: uma pessoa diferente meio maluca! Não sei ao certo, mas é por ai.
Quando estou alegre ou com vontade canto!!Na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapé. No bairro onde moro os vizinhos já estão acostumados, tem até quem se divirta.
Mas em dezembro eu e minha filha fomos fazer compras de natal em uma cidade vizinha nossa.
Aquele clima alegre de vésperas de natal me deu tamanha felicidade, que só percebi que estava cantarolando alto quando minha filha bateu-me no braço e disse: mãe! Menos. Tu não estás em casa. Parei de cantar, mas fiz pior cai na gargalhada. E daí! O importante é ser feliz. Quantos queriam fazer o mesmo que eu. Só não fazem porque a sociedade ditou: comporte-se diante dos outros, ande ereto, não fale com estranhos, não chame a atenção! Resumindo represente também nas ruas.
Fala sério é tudo tão representativo no mundo, na sociedade. Às vezes acho que somos nós os verdadeiros monstros da tramaturgia, melhores até que grandes nomes no ato de representar.
Representa-se o tempo todo, tem postura pra aniversario de quinze anos, de primeiro aninho, casamento, até velório, tem hora de chorar, gritar mesmo, hora que só as lagrimas escorrem no rosto. Acho que é tanta disciplina desnecessária, que nos impede de mostrarmos o nosso verdadeiro “eu”.
Existe varias formas de viver duas delas são: Seguem-se todos juntos, iguais patinhos rumo à lagoa. Ou inova-se, fazendo o que as emoções mandarem.
Independente da religião que se siga. Igreja é sempre um lugar de reflexão de aprendizado espiritual, mas até lá tem momento pra tudo. Levantam-se todos no mesmo instante, ajoelham-se. Tem hora de fechar os olhos, até o momento que todos riem da piadinha sem graça do orador.
Poucos fazem a diferença, e quando os fazem tem sempre dezenas de pares de olhos com ar de reprovação.
Viva! Seja autêntico, siga seu coração, um coração puro regido pelo amor. Se não tem. Crie! Nunca é tarde para recomeçar, sejamos fieis a nossos princípios. Mas que estes sejam de liberdade de expressão, não de afrontas as leis estabelecidas, desta forma será confronto e isso não significa ser autentico na liberdade dos que amam.
Quem ama é fora de série, sabe que o ser supremo nos criou para sermos exclusivos, não explosivos, um rebelde sem causa.
Tem umas palavras que escrevi há tempos atrás, que se encaixam nestes comentários. E para mim será um prazer transmiti-las. Se desejar continuar a leitura boa reflexão.

FORA DE SÉRIE.
Fora de série, uma expressão que a muitos soa ou lhe é revelado como censura.
Somos fora de série e isso é uma dádiva.
Somos únicos. Autênticos. Fomos criados com absoluta exclusividade.
Para muito isto nem sempre é intuito de satisfação, abdicam de sua restrituidade para tornarem-se genéricos de outros. Para seguirem ditaduras sociais, negão suas formas, seus gestos, seu estilo próprio. Representam ser aquilo que a sociedade espera que sejam tornando-se falsas imitações.
Ser ou não ser autêntico depende de cada um. Quem faz proveito deste diferencial certamente será mais bem resolvido, físico e mentalmente.
             SEJA QUEM QUER QUE SEJA.
                        MAIS SEJA “FORA DE SÉRIE”

Nenhum comentário:

Postar um comentário