domingo, 6 de fevereiro de 2011

OBRA PRIMA.

Ver com olhos de poeta não significa dizer que seu olhar foca uma realidade fantasiosa. Significa dizer que suas visões reais são descritas com emoção, porque vê de forma apaixonada. Não comenta ou descreve por simples prazer no contemplar ou discordar, absorve a essência de tudo que o envolve. Voa com os pés no chão.
O poeta, filósofo ou pensador, são reais, sua idéia condiz com a realidade em que vive. Buscam formas amorosas de demonstrarem, sentimentos, injustiças ou incoerência. Amantes da reflexão analisam causa e efeito. Depois é só dar assas a imaginação. Sofrem com a violência a natureza. Não busca nela riqueza nem poder para governá-la, buscam nela a inspiração. Sofrem com as agressões. E poeticamente descrevem sua opinião.

OBRA PRIMA.

Tal qual uma grande tela, pintada com sabedoria subumana, com traços mágicos e inexplicáveis aos olhos dos mortais. O mundo é nos representado.
Seu criador ofereceu-nos essa magnífica obra prima.
A incoerência humana fez com que, criatura buscasse superar o criador.
Com pincéis e tintas, na busca incessante pela superioridade. Rabiscaram a tela. Não ficou mais bela!
Aos poucos os traços mágicos são transformados em buracos negros.
A mais bela das obras esta se desgastando, desfigurando-se.
Só seu criador poderá restaurá-la? Ou vamos tentar consertá-la até seu extermínio? Abandonamos a obra? Ou buscamos formas de retirarmos os traços que há esta desfigurado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário